Benfica apela ao NOS para o primeiro estádio 5G em Portugal

O Benfica tornou-se o primeiro clube de futebol português a oferecer conectividade 5G no seu estádio. A parceria com o.

O Benfica tornou-se o primeiro clube de futebol português a oferecer conectividade 5G no seu estádio. A parceria com o parceiro móvel NOS oferecerá aos fãs uma variedade de novas funcionalidades quando estes puderem regressar ao Estádio da Luz, com 65.000 lugares.

Durante os jogos, os adeptos poderão aceder a conteúdos imersivos alimentados por uma combinação de 5G e outras tecnologias tais como Realidade Virtual (VR) ou Realidade Aumentada (AR). Isto inclui estatísticas em tempo real do jogo e dos jogadores, a escolha do ângulo a partir do qual se pode ver o jogo, a activação de uma das câmaras utilizadas durante a transmissão e a transmissão de vídeo HD ao vivo.

O Benfica diz que esta tecnologia irá mudar fundamentalmente a experiência de quem assiste ao jogo no estádio. Além disso, a rede NOS 5G terá como objectivo melhorar as operações mais amplas do Benfica, permitindo uma comunicação optimizada entre as equipas técnicas, uma avaliação precisa do desempenho dos jogadores e o acesso a estatísticas e análises tácticas em tempo real.

As capacidades 5G do estádio beneficiarão também os serviços comerciais do Benfica e outras entidades associadas ao clube, tais como emissões de televisão, serviços de restauração e caixas multibanco. A rede do Estádio da Luz é alimentada por um sistema de antenas de 5G em cada bancada, assegurando a cobertura total das áreas públicas. Um sistema celular 5G também está instalado para assegurar uma “excelente cobertura” das áreas VIP do estádio.

O Vice-Presidente do Benfica Rui Costa disse: “Este é um projecto que muda o jogo. Estamos constantemente a esforçar-nos por nos ligarmos a um nível mais profundo com a nossa leal base de fãs e esta nova tecnologia irá aproximar o Benfica dos seus fãs e apoiantes. Para todos os nossos adeptos e para o Benfica como organização, significa uma experiência melhorada neste estádio”.

O Director Executivo da NOS Manuel Lamarjo Aires (Manuel Aires) acrescentou: “Este é um marco tecnológico estreitamente ligado à NOS que não só ajudará a construir a nossa liderança em 5G, mas também a transformar o estádio Sport Lisboa e Benfica num estádio de estádio digital e inteligente, que é único em Portugal.

This article was written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.