A Nike e o FC Barcelona revelaram o novo equipamento exterior da equipa para a época 2022-23, que, tal como o equipamento de casa para a nova época, é inspirado nos Jogos Olímpicos de Barcelona. O design destaca alguns dos elementos olímpicos mais emblemáticos, como os anéis olímpicos e as medalhas de ouro olímpicas, que não só são as mais valiosas de todos os desportos olímpicos, como também são disputadas por atletas de todo o mundo.
Assim, em homenagem aos Jogos de Barcelona de 1992, as cores da medalha de ouro são o ponto central do design da nova camisola, com a incorporação de um mapa da cidade de Barcelona, destacando o Eixample, Montjuïc e Barceloneta, e as riscas coloridas na manga da camisola reflectem as cores dos anéis olímpicos.

A nova camisola barcelona de visitante inclui uma camisola dourada, bem como calções e meias a condizer nas mesmas cores. Além disso, o anúncio do patrocinador Spotify, o logótipo “Swoosh” da Nike e o emblema do “Barça” são apresentados em azul-marinho na parte da frente das camisolas masculina e feminina, enquanto o anúncio do ACNUR/ACNUR é apresentado nas mesmas cores na parte de trás da camisola. Os anúncios do ACNUR aparecem nas mesmas cores na parte de trás da camisola. Os nomes e os números dos jogadores são igualmente apresentados na mesma cor azul.
Tal como a camisola de casa, a camisola de fora apresenta o slogan “The Flame Lives On”, recordando o espírito olímpico que levou a cidade de Barcelona a uma nova era e que faz parte do quotidiano das equipas de futebol masculino e feminino da capital catalã.

A influência dos Jogos Olímpicos fez de Barcelona uma referência a nível mundial. Da mesma forma, o FC Barcelona sempre foi uma referência dentro e fora do campo e as suas qualidades distintivas fizeram com que fosse reconhecido, tanto no país como no estrangeiro, como “Más que un Club” (mais do que um simples clube). A campanha de lançamento do equipamento exterior introduz também o conceito de ouro olímpico, combinando diferentes imagens do lendário jogador do “Barcelona” Albert Ferrer, que terminou no pódio nos Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992.